Enquanto a maioria dos paises da America Latina procura o atraso elegendo populistas em seus respectivos governos,  O Chile vai eleger para presidente um dos maiores empresarios do continente americano . Pinera dono da Lan Chile, a empresa aerea com finanças mais sanas das Americas e também de melhor serviço em continente considerado ao lado da Singapure airlines e Fly Emirates como uma das 5 melhores do mundo.

Aonde estão os empresarios dos demais paises da America Latina? Se aliando aos amigos de Chavez?

Atitudes como essa mostram porque o Chile está 40 anos na frente dos demais paises da America Latina.

Antes do heroi Pinochet conquistar o poder que estava na mão dos aliados sovieticos, representantes do Diabo na Terra, o Chile era uma Bolivia da vida e hoje está muito mais perto de ser comparado a um Portugal,Espanha e Grecia do que um Brasil,Argentina e Mexico.

A receita do sucesso é simples; educação MERCADOLOGICA e não IDEOLOGICA, parcerias comerciais(quanto mais parcerias, melhor), diminuição dos impostos, privatizar TUDO, facilitar a contratação e demissão de empregados dando maior animo aos investimentos e geração de empregos, desburocratizar as leís e dar apoio total ao emprendedorismo , investir em infraestrutura deixando este setor sendo controlado pelas empresas privadas, enviar para Venezuela e Cuba com passagem apenas de ida todos  os inimigos do desenvolvimento.

Anúncios

Uma resposta to “”

  1. Zé Roia Says:

    O Brasileiro em geral, principalmente o da classe média “metida a intelectual” é muito ingênuo, a grande ferramenta para ganhar apoio da grande massa, na era da informação, ainda é a televisão.. .Todos sabemos que o que jornalistas da tv globo (com o rabo preso com o governo Lulla) dizem no Jornal Nacional, é assimilado como a única verdade. Distorcem fatos, ocultam outros, tornando episódios como o Mensalão do PT, coisa normal…

    É incrível como diretores e donos de uma rede de televisão como a globo, perdem sua honra e o caráter, “trocando” um prazo quase infinito para pagar sua imensa dívida pela condição de fazer propaganda política ou alusão ao governo do PT. Por dinheiro ele vendem até a mãe para um bordel.

    E por enquanto o Brasil continua essa farsa…recebendo “gente de paz” como o debilóide fanático Ahmadinejad, Huguito “complexado” Chávez e Evo do Pó…além de estar pagando casa, comida, internet wireless, entre outras cositas más para um golpista (esse sim) chamado Zelaya.

    Dá pena do Brasil e vergonha da ignorância arrogante de sua classe média tapada.
    Que logo, logo, vai se juntar àqueles que recebem voto-comida, ou melhor bolsa família.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: